Lâmpadas de Led

História das Lâmpadas Led

 

Após 100 anos da invenção da lâmpada a criação do LED (Diodo Emissor de Luz) é considerado a maior inovação tecnológica em iluminação. Como ele não produz luz através do aquecimento de um filamento, mas, pela passagem de uma corrente elétrica por um semicondutor (chip), o LED não gera aquecimento e não queima filamento, oque proporciona maior eficiência.

O LED tem a capacidade de brilho consideravelmente maior que lâmpadas de filamento oque permite durabilidade, eficiência e sustentabilidade. Pois pode–se considerar que as lâmpadas LED duram cerca de 40 vezes mais que uma lâmpada incandescente, durabilidade e eficiência luminotécnica 2 vezes maior que as lâmpadas fluorescentes, isso, sem a utilização de gazes como o flúor dentre outros.

As Lâmpadas LED além de menor consumo de energia que contribui para uma alternativa sustentável traz uma serie de outros benefícios. O LED não requer manutenção com uma vida útil que pode chegar a 100 mil horas com economia media de até 80% com relação a lâmpadas de filamentos, além da menor emissão de calor pois o LED por não ter uma tecnologia resistiva como o filamento da incandescente.

Outro ponto positivo para o uso da tecnologia do LED é possibilidade da miniaturização das luminárias além do ganho estético e a simples economia de matéria prima que se utiliza para a produção dos produtos que utilizam a nova tecnologia LED.

 

Aplicações das Lâmpadas LEDs em iluminação

 

A tecnologia LED em iluminação tem avançado muito. Inúmeras formas de utilização têm sido exploradas nos últimos anos e os fabricantes de iluminação mostram que de fato é uma nova tendência no mundo a utilização de LED na iluminação.

Em variados formatos e com variadas utilizações o LED entra no mercado de forma significativa sendo inicialmente utilizado na substituição de lâmpadas comuns no dia a dia como lâmpadas par 20 e par 30 e ate lâmpadas flúor de bulbo. Uma mimetização para que possa de uma forma imediata absorver um mercado que já existe.

Outra vantagem é durabilidade que diminui a manutenção com esse tipo de produto como por ex. a manutenção de lâmpadas par 30 em piscinas são só mais uma pequena mostra das melhorias e da conveniência que podemos encontrar com o uso das lâmpadas LED.

 

Portanto agora que sabemos um pouco mais dessa nova tecnologia do LED precisamos apenas nos atentar a alguns aspectos como confiabilidade do produto e características técnicas e começar a economizar energia, recursos naturais e GANHAR e muito em luminosidade.

 

Fitas Led

 

Fita de Led Azul e Vermelho
Fitas de Led Azul e Vermelho
Fita de Led Branca
Fitas de Led Branca
Fita de Led Colorida
Fitas de Led Colorida

 

Lâmpadas Fluorescente de Led

 

Lâmpada Fluorescente Led 01
Lâmpadas Fluorescente Led 01
Lâmpada Fluorescente Led 02
Lâmpadas Fluorescente Led 02
Lâmpada Fluorescente Led 03
Lâmpadas Fluorescente Led 03

 

Iluminação Pública de Led

 

Iluminação Pública de Led 01
Iluminação Pública de Led 01
Iluminação Pública de Led 02
Iluminação Pública de Led 02
Iluminação Pública de Led 03
Iluminação Pública de Led 03

 

Lâmpadas Led Par 20

 

Lâmpada de Led Par 20
Lâmpadas de Led Par 20
Lâmpada de Led Par 20
Lâmpadas de Led Par 20
Lâmpada de Led Par 20
Lâmpadas de Led Par 20

 

Lâmpadas Led Par 30

 

Lâmpada de Led Par 30
Lâmpadas de Led Par 30
Lâmpada de Led Par 30
Lâmpadas de Led Par 30
Lâmpada de Led Par 30
Lâmpadas de Led Par 30

 

Refletores de Led

 

Refletor de Led
Refletores de Led
Refletor de Led 30W
Refletores de Led 30W
Refletor de Led 50W
Refletores de Led 50W